segunda-feira, 4 de maio de 2009

Voyage, voyage

"É no outono que Porto Alegre é mais bonita. Quem conhece a cidade nessa época, apaixona-se perdidamente. Diria Quintana que no outono o céu de Porto Alegre é lilás. É mesmo. A cidade ganha uma outra luz, os dias são secos, o ar é propício a carregar os cheiros das folhas, da grama, do rio, das pessoas que passam, dos cafés recém coados, dos bolos de chocolate ainda quentes... As pessoas já saem com casacos pela manhã, mas não há o desconforto do frio de um dígito. Há o acolhimento das primeiras lãs, do cashemere, um cachecol mais leve, um xale. Depois, conforme o dia vai ficando alto, o calorzinho chega, espanta o geladinho das sombras, aquece num abraço. A cidade se espraia sob nossos pés e pede que a percorramos sem pressa, sem automóvel, sem ruído. Pede que a escutemos com atenção, sua música, suas canções. Eu sempre ouço Nei Lisboa pelas ruas no outono de Porto Alegre. E Vitor Ramil. No outono Porto Alegre é mais minha, é mais clara, é mais azul... É quando o chimarrão nos parques cai melhor, é quando as pessoas são mais bonitas, mais felizes, tem um sorriso pronto e vontade de olhar em volta... para os pássaros pousados nos fios elétricos, nos postes, em revoada ao entardecer! O outono de Porto Alegre me traz uma solidão menos triste, mais límpida e eu fico mais inteira. Deve ser a sensação ingênua de que o inverno não volta mais, que junho está muito longe, que a vida se resume a hoje, sob o céu lilás de Porto Alegre..."
Boa viagem, Caio... com todo meu amor!
[Clip trocado a pedido do homenageado viajante, rs!]
[Trecho de Madame Tussaud, do M.Mean!]

3 comentários:

Anônimo disse...

Por um momento pensei que receberíamos uma visita da nossa "ídala". Pena que me enganei.

Beijão, saudades sem fim...

May day, may day...

Pacheco

Foquinha! disse...

Oi Marcelito, ainda não foi dessa vez... eiii, delícia!!! Mas o Caio vai me representando por enquanto! Saudades tbm, aos montes, obrigada pela mensagem, bjos gaúchos... eylaiáa! ;)

Unknown disse...

Sei, sei...

Ve se tira um dia pra visitar os blogueiros menos talentosos aqui.

Temos novidades. E em breve filmes.

Aguardemmmm

Beijos calietes (ops)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails